Artigos da carne

Como escolher a carne certa para cada tipo de preparo

Como escolher a carne certa para cada tipo de preparo

A carne é um alimento que está sempre presente na culinária brasileira,  mas nem todo mundo sabe escolher o tipo certo de carne para cada tipo de processamento… Siga com a leitura e descubra alguns fatores que você precisa estar atento na hora de escolher a sua carne….

Aparência da carne

No momento da compra, você precisa observar a cor que os cortes apresentam. Pois, uma carne de coloração mais escura ou opaca indica que existem problemas na refrigeração e na qualidade das peças. 

Além disso, é indicado reparar bem o cheiro e apertar a carne com leveza para observar se ao fazer isso ela volta ao normal e identificar  se a carne está fresca.

A gordura da carne

Se você faz parte do grupo de pessoas que amam a carne com aquela gordurinha suculenta, fique atento na coloração dos cortes, a gordura está na forma ideal quando apresenta uma consistência mais homogênea, sem sangue coagulado e num tom amarelo claro. 

Além disso, não se esqueça de verificar as datas de validade, as embalagens e sinais estranhos como manchas nas peças.

O fornecedor da carne

O consumo equilibrado da carne é muito importante para a saúde do nosso organismo. Porém, seja para fazer um churrasco, ou preparar o cardápio do dia a dia, é preciso ter cuidado na hora de comprar carnes.

Uma vez que a qualidade da carne depende da origem e armazenamento, você pode estar se perguntando onde encontrar o melhor lugar para comprar as suas carnes. 

Uma boa opção é um fornecedor que tem tradição no mercado e segue todos os padrões de qualidade, como a Frigoríficos Carnes Nelores,que trabalha há muitos anos oferecendo os melhores cortes de carne com padrão de alta qualidade. 

Agora confira nossas sugestões de como escolher a carne certa para cada tipo de preparo, seja Assar, cozinhar e Grelhar:

Agora que você sabe o que observar na hora de escolher a carne e o melhor lugar para encontrar os melhores cortes, pode surgir a dúvida de qual as melhores opções para assar, cozinhar ou grelhar. 

No preparo das refeições para o dia a dia, as opções mais tradicionais como bife são muito apreciadas. Você pode optar por carnes mais macias como filé mignon e o contrafilé. 

No entanto, para fazer ensopados ou cozinhar a carne na panela de pressão, o acém, o patinho, a fraldinha e o músculo são mais indicados por serem carnes mais duras.

E se você gosta de receitas preparadas no forno, prefira peças inteiras como cupim, lagarto, entre outras e de preferência coloque recheios, pois geralmente acabam ressecando um pouco no forno.

Já para o tradicional churrasco, carnes como picanha, maminha e fraldinha são as mais saborosas e macias, mas também fica muito bom usar costela, maminha e até o coração da alcatra. 

A frigoríficos Carnes Nelores possuem todos estes cortes, e para você adquirir nossos produtos basta procurar o supermercado mais próximo, e provar a qualidade e o sabor incrível que buscamos trazer…

E para saber mais sobre as melhores opções e uso da na carne na sua alimentação, continue lendo os nossos posts, não se esqueça de nos seguir e compartilhar com todos seus amigos, familiares, para alcançarmos mais pessoas e levar sabor e qualidade, pois esse é o nosso objetivo…

Benefícios da carne embalada a vácuo

Não é de hoje que ouvimos falar sobre a carne embalada a vácuo, acompanhada de seus benefícios e praticidade. Esse método de conservação, também chamado “maturação úmida”, consiste em retirar o ar da embalagem antes de selar, responsável por proteger a carne do...

Alcatra Nelore ao molho de cachaça com batata e cenoura

Experimente preparar este prato delicioso de Alcatra Nelore ao molho de cachaça com batata e cenoura e surpreenda todos os seus convidados... Certeza que não tem como dar errado essa receita... Confira o nosso passo a passo dessa receita que está super saborosa. Isso...

10 mandamentos da carne

Assim como qualquer ingrediente, a carne também possui os seus segredos, para que o prato seja delicioso, saboroso e suculento... E nós da Frigoríficos Carnes Nelores separamos 10 mandamentos da carne, para você não errar na hora de comprar e manusear esse alimento...

Três aperitivos práticos feitos com coxão duro

É fácil viver uma experiência gastronômica surpreendente com o Coxão Duro Nelore: uma carne selecionada, de fibras longas e que apresenta resultados suculentos quando cozida lentamente, para picadinhos, molhos ou refogados.  E no post de hoje iremos trazer três...

5 dicas para manter a suculência da carne

Hoje iremos trazer algumas dicas para você que ama uma carne bem feita! Ninguém merece comer carne dura, não é mesmo? Diversos podem ser os motivos para que o seu corte fique duro, pode ser porque ela foi cozida durante muito tempo, ou a temperatura usada foi muito...

Costela bovina com alho-poró e legumes

Se você está sem ideia para o almoço, que tal preparar essa costela bovina com alho-poró e legumes? Além de um visual apetitoso, ela tem um sabor incrível! Receita fácil com ingredientes caseiros, que irá agradar a toda a família, bora fazer? Confira agora nosso passo...

Nelore, Wagyu e Angus : Mitos e curiosidades

Nelore, Wagyu e Angus são raças bovinas conhecidas por suas particularidades e características de carne únicas. Vamos explorar sobre a criação desses animais para corte no texto abaixo... Siga com a leitura e descubra mais sobre Nelore, Wagyu e Angus: Mitos e...

Carne de panela ao molho de vinho tinto seco

Sabemos que a carne de panela do jeito tradicional já é uma delícia, quando junta com o vinho então, ai fica melhor ainda ...Confira no post de hoje essa receita maravilhosa de carne de panela ao molho de vinho tinto seco. O vinho é um aliado mais que especial,...

4 formas de fazer churrasco sem ter churrasqueira

Para quem é apaixonado por esse preparo, mas mora em apartamento ou não tem churrasqueira, hoje iremos trazer 4 formas de fazer churrasco sem ter churrasqueira, para não ter desculpa de como preparar um churrasquinho no conforto de sua casa, confira…. Segue abaixo...

Entrevero

Alguma vez você já ouviu falar sobre essa comida típica do sul do Brasil, famosíssima? O prato entrevero, garante sabor e aroma diferenciados... Se não conhece então continue com a gente e saiba mais sobre essa iguaria... A base dessa comida típica é o pinhão...

ASSINE

Receba nossos artigos gratuitamente sempre que eles saírem do forno!

Compartilhe!